Carnamar 2014 leva folia para a Baía de Guanabara neste domingo PDF Imprimir E-mail

Embarcações sairão do Jurujuba Iate Clube, em Niterói, e pela primeira vez percorrerão praias cariocas

Pelo sétimo ano consecutivo, o Carnamar vai abrir a festa de momo em Niterói. A tradicional folia na Baía de Guanabara está marcada para este domingo (16.2), às 11h, com uma novidade: as embarcações vão sair do Jurujuba Iate Clube e percorrerão um caminho inédito que passa pela Urca, Botafogo, Flamengo e Catete. No retorno para Niterói, o cortejo passará  pelo Museu de Arte Contemporânea, Icaraí, São Francisco e Charitas. De volta ao clube, a festa vai continuar com um grande baile de carnaval, aberto ao público.

Cento e cinquenta embarcações, entre barcos, lanchas e jet-skis – estes últimos sairão do Marina Center, na Estrada Fróes - , já estão confirmadas para o evento. Uma barca cedida pela concessionária CCR Ponte irá à frente do cortejo, animando os foliões com uma banda que tocará tradicionais marchinhas de carnaval e sambas. Haverá premiação para a embarcação mais animada e também para a que tiver com a decoração mais criativa.

“O Carnamar é um evento tradicional do carnaval de Niterói e este ano promete ser muito animado tendo em vista o número de embarcações já confirmadas. Pela primeira vez o cortejo seguirá para o Rio e depois retorna para Niterói, o que dará visibilidade e levará a animação para os cariocas também”, afirma Paulo Freitas, presidente da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur).

Carnamar 2014 é uma realização da Prefeitura de Niterói, Neltur, Jurujuba Iate Clube e Marina Center.