TransOceânica: projeto básico já foi encaminhado à CEF PDF Imprimir E-mail

transoceanica
O projeto básico da TransOceânica, via expressa que vai ligar a Região Oceânica a Charitas, já foi entregue à Caixa Econômica Federal,com o cumprimento de todos os requisitos acerca do sistema BHLS solicitados pelo banco federal

O relatório, que tem o projeto geométrico da via, tem aproximadamente 300 páginas e mostra detalhes importantes da obra e seu orçamento, na casa dos R$ 300 milhões.

A Prefeitura de Niterói aguarda a conclusão da licença ambiental que já está em fase avançada, para dar prosseguimento ao projeto. A estimativa é que, após a conclusão da via, o trajeto, que chega a levar uma hora e meia para ser concluído, seja feito entre 20 e 25 minutos.

transoceanica1
O projeto entregue à CEF detalha, por exemplo, a localização e a aparência das estações, a entrada e a saída do túnel, tanto em Charitas quanto no Cafubá, a quantidade de estações e suas características, número de pistas de rolamente e áreas de travessia para pedestres.

O projeto incorpora, ainda, novas rotatórias e praças para a população.

De acordo com a secretária municipal de Urbanismo e Mobilidade Urbana, Verena Andreatta,, a estrada Francisco da Cruz Nunes se tornará uma avenida, e terá ainda toda a fiação elétrica subterrânea, difererentemente do que ocorre atualmente.

No novo corredor,  haverá a possibilidade de disponibilizar até 180 ônibus hora contra os atuais 60 ônibus/hora.

"Temos capacidade de ampliar nossa demanda  em até três vezes". revela a secretária.