“Saúdefolia”: evento no Engenho do Mato abre calendário de ações em saúde para o Carnaval PDF Imprimir E-mail

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Niterói promove neste sábado (22/02), um baile de carnaval com muita alegria e informação. O"Saúdefolia" vai contar com marchinhas abordando ações de prevenção à dengue e às doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), compostas pelo agente comunitário do Médico de Família Raimundo Nonato Nascimento. A festa começa às 9h, no coreto da praça central do Engenho do Mato.

Para animar os foliões, a banda do músico e secretário municipal de Cultura, Arthur Maia, se apresentará, com a participação de um grupo de percussionistas e ritmistas do Morro do Bumba. Na ocasião, tendas montadas no local irão expor os trabalhos realizados pelas equipes dos módulos do Médico de Família do Cantagalo, Cafubá, Maravista, Colônia, entre outras unidades, em parceria com profissionais do programa de Saúde Mental.
"O 'Saúdefolia', além de divertir, tem como objetivo promover ações de prevenção e educação em saúde”, informou uma das coordenadoras do Médico de Família, Fernanda Quintão.