Evento Brincando com as Diferenças promove socialização entre crianças com e sem deficiência PDF Imprimir E-mail

socializacao
Promovido pela Coordenadoria de Acessibilidade da Prefeitura de Niterói, o evento Brincando com as Diferenças animou as crianças que passaram a manhã deste sábado (22.2) na Praça Dom Orione, em São Francisco, Zona Sul da cidade. A ação visa promover a integração de crianças com e sem deficiência nos brinquedos adptados da praça durante o ato de brincar.

O vice-prefeito Axel Grael esteve na praça e destacou que é emocionante ver o sorriso e a alegria da criança com deficiência por estar brincando ao lado de outras crianças no mesmo brinquedo. Essa integração é importante para a superação de barreiras individuais, o que ajuda muito na autoestima e a ter mais confiança. É fundamental que haja essas oportunidades de diversão para as crianças com deficiência e com certeza vamos estudar levar esse programa a outras praças da cidade", afirmou Grael.

A secretária Tânia Rodrigues, da Coordenadoria de Acessibilidade da Prefeitura de Niterói, explicou que o programa faz uma socialização próximo às residências. "Criança brinca junto. É importante conhecer e respeitar as diferenças. Só aqui em São Francisco há três crianças cadeirantes. Com esse programa na praça queremos mostrar à população que as crianças com e sem deficiência podem brincar juntos, ser felizes juntos", disse.

O evento também contou com apresentação de teatro infantil e brincadeiras educativas para pais e filhos.