Sabiá é bicampeã do Carnaval de Niterói PDF Imprimir E-mail

A escola de samba Sabiá é a bicampeã do carnaval de Niterói. A agremiação da Vila Ipiranga, Zona Norte da cidade, levantou o público que compareceu ao desfile do Grupo Principal, na terça-feira, e conquistou mais uma vez o título em uma acirrada disputa com a segunda colocada, a escola de samba Folia do Viradouro. A apuração dos desfiles das escolas de samba da cidade foi realizada na tarde desta quinta-feira (6.3), e reuniu cerca de mil pessoas no ginásio do Clube Canto do Rio, no Centro.

A Mocidade Independente de Icaraí ficou com a décima colocação e foi rebaixada para o Grupo de Acesso, cuja campeã foi a Alegria da Zona Norte, escola da Travessa Bernardino, no Fonseca, que em 2015 desfilará entre as escolas do Grupo Principal. Já no Grupo Especial de Enredo, o título ficou com o Bloco Carnavalesco Galo de Ouro.

Uma das mais antigas agremiações em atividade na cidade, fundada em 1938, a verde e branca da Vila Ipiranga mostrou na Rua da Conceição o enredo “Niterói está para peixe: lança a rede no mar e vem pescar com a Sabiá”. A escola levou para a passarela do samba mais de 500 componentes, carros alegóricos e fantasias bens acabados, que foram fundamentais na decisão dos jurados, que deram apenas duas notas 9 para a agremiação.

O presidente da Neltur, Paulo Freitas, destacou o alto nível do desfile das escolas de samba este ano. "Os jurados devem ter tido dificuldade em julgar as escolas, porque todas estavam muito boas. O nível dos desfiles neste carnaval foi muito bom. Esse carnaval com certeza foi um divisor de águas, porque as agremiações fizeram mais investimentos em fantasias, alegorias e até no aumento do número de componentes. Foi um espetáculo muito bonito. Parabéns as escolas vencedoras", disse.