Número de acidentes no trânsito em período carnavalesco sofre redução em 2014. PDF Imprimir E-mail

Um levantamento feito pela Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans) junto ao Corpo de Bombeiros revela que o índice de colisões no período que engloba a sexta de Carnaval e a quarta-feira de cinzas caiu 52,2%, comparando com o período de 2012, que registrou 23 incidentes, contra 14 em 2013 e 12 neste ano. Queda de motos também registrou decréscimo nos índices, indo de 10 acidentes para sete. Assim como capotagem, que caiu um ponto entre 2012 e 13 e se manteve em 2014 com apenas um acidente. Apenas atropelamento houve aumento.

Já o número de feridos também teve uma queda acentuada. Em 2012, 64 pessoas sofreram algum tipo de ferimento no trânsito. Este número caiu para 29 em 2014. Uma diferença de 55%.

“Acredito que o trabalho está sendo bem feito. Ter redução dos índices de colisão entre veículos de mais de 50% é de comemorar. Houve também redução de feridos e mortos. Vamos continuar intensificando as ações, principalmente em saídas de feriados prolongados, onde há maior incidência de acidentes, inclusive atropelamentos, que é mais difícil combater, pois muitas vezes o pedestre se arrisca a atravessar fora da faixa e em estradas, onde a velocidade média dos carros é aumentada. Mas chegaremos no nosso objetivo de reduzir cada vez mais esses índices”, afirmou o presidente da NitTrans, coronel Paulo Afonso Cunha.

Ainda segundo Paulo Afonso, a queda dos índices ocorre também devido ao maior tempo de análise do trânsito da cidade, já que assumiu a presidência no início de 2013.

“No Carnaval do ano passado, tudo ainda era novo e mesmo assim, evoluímos. Este ano, levamos mais agentes para as ruas, traçamos estratégias para evitar tráfego intenso e o resultado está aí. Agora é trabalhar mais para zerar esses números”, finalizou.