Prefeitura e Polícia Civil vão ampliar parcerias PDF Imprimir E-mail

Prefeito da cidade se reuniu com delegado Fernando Veloso nesta quarta-feira

civil

O prefeito de Niterói se reuniu na manhã desta quarta-feira (12/3) com o chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, delegado Fernando Veloso.

No encontro, o chefe do Executivo municipal agradeceu as ações desencadeadas pela corporação na cidade que têm resultado em várias prisões e desarticulação de quadrilhas.

Ele também colocou a Prefeitura à disposição das cinco delegacias distritais do município, bem como da Delegacia de Homicídios, na ajuda do que for preciso.

De outubro até agora, a Polícia Civil aumentou em cerca de 80% o seu efetivo na cidade, que passou de 300 para pouco mais de 500,  em razão do reforço nas distritais e da inauguração da sede provisória da Delegacia de Homicídios (DH) cujo prédio foi reformado pela Prefeitura. Em razão dessa parceria entre o município e o Estado, o 4º Departamento de Policiamento de Área (4º DPA) da Polícia Civil também está funcionando em Niterói no mesmo prédio da DH.

"Esse trabalho integrado tem trazido resultados muito positivos. Vamos ampliar essas parcerias", disse.

O delegado Fernando Veloso afirmou que o encontro serviu para renovar a parceria entre a polícia e a Prefeitura. Segundo ele, as ações no município irão continuar e serão intensificadas para que ocorram maiores avanços no combate à criminalidade.

Participaram também do encontro o diretor do Departamento de Polícia do Interior, delegado Renato Chernicharo, o diretor do 4º DPA, delegado Daniel Bandeira, o titular da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, delegado Wellington Vieira, o titular da 76ª DP (Centro), delegado Gláucio Paz, a secretária-executiva Maria Célia Vasconcellos e o secretário municipal de Ordem Pública, Marcus Jardim.