Dirigentes da escola de samba Unidos do Viradouro dizem que apoio da Prefeitura foi fundamental para o retorno da agremiação ao Grupo Especial PDF Imprimir E-mail

viradouro
O prefeito de Niterói recebeu em seu gabinete na tarde da última terça-feira (11.3) o presidente da escola de samba Unidos do Viradouro, Gusttavo Clarão, e o diretor de carnaval da agremiação, Wilson Policarpo. Ele parabenizou e destacou o excelente desempenho da escola, que foi campeã do Grupo de Acesso e em 2015 retornará para o grupo de elite das escolas do Rio de Janeiro.

O chefe do Executivo municipal ressaltou o apoio dado à escola pela prefeitura, que patrocinou o enredo que destacou a cidade de Niterói na avenida.

“Gostaria primeiro de felicitar o Gusttavo pela vitória da Viradouro, que encheu de orgulho todos nós de Niterói e, sem dúvida, foi um fato com repercussão nacional e mais um passo no resgate da autoestima de Niterói. A Viradouro tem muita identidade com a cidade. Em março do ano passado eu e o Gusttavo conversamos sobre esse enredo e fiquei muito entusiasmado porque eu tinha certeza que a cidade ia responder à Viradouro e a escola iria responder à cidade. E isso aconteceu”, afirmou o prefeito.

O prefeito disse ainda que, no dia do desfile, teve a certeza da vitória. “Os componentes estavam muito animados com o enredo. Conversei com várias pessoas que não conheciam a cidade e que estavam cantando o samba. Realmente foi muito emocionante a minha estreia no desfile do Sambódromo e realmente fiquei muito feliz com o resultado. A prefeitura foi patrocinadora do enredo porque falou de Niterói e gostaria também de agradecer às empresas da cidade que atenderam ao chamado para apoiar a escola. Toda a direção e os componentes estão de parabéns. Se não houvesse o engajamento de todos nesse projeto, a Viradouro não teria chegado onde chegou  ”, disse.

O presidente da Viradouro, Gusttavo Clarão, ouviu do prefeito que a escola poderá contar com o apoio da prefeitura e da cidade, para que, em 2015, mais uma vez a Viradouro orgulhe Niterói com um belo desfile.

“Agradeço muito à Prefeitura de Niterói, porque sem esse apoio não teríamos conquistado o título, esse foi um ponto essencial. O enredo foi importantíssimo, mas sem o patrocínio não teríamos conseguido. Essa é uma parceria que deu certo. Parabenizo o prefeito, que também e um campeão ao investir na cultura de nossa cidade e em todas as áreas que estão tendo melhorias em todos os aspectos. Não falo só pela Viradouro, mas também do carnaval de Niterói, que cresceu muito com o incentivo da prefeitura”, afirmou Gusttavo.

Também participaram do encontro o presidente da Câmara de Niterói, Paulo Bagueira,  o presidente da Neltur, Paulo Freitas, e o secretário de Participação Social, Anderson Pipico, que integram a comissão de carnaval da prefeitura. Bagueira agradeceu ao prefeito e ao presidente da Viradouro.

“Entendo o carnaval como cultura de nosso país. Em Niterói o carnaval ficou parado por muitos anos e agora, neste governo, foi retomado e se solidificou este ano não só pela vitória da Viradouro, mas com o crescimento das escolas de samba da cidade. Temos um governo preocupado não só na questão do carnaval,  mas em várias áreas da cidade”, disse Bagueira.