Prefeitura retoma obra de alargamento da rua Benjamin Constant PDF Imprimir E-mail
benjamim-constant
A Prefeitura Municipal de Niterói, através da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), retomou nesta quinta-feira (13/03) as obras de alargamento da Rua Dr. Benjamin Constant, no Barreto. A obra compreende a extensão do viaduto até o Largo do Barradas, totalizando aproximadamente 800 metros.

As intervenções iniciais têm como objetivo expandir 150 metros da via para agilizar e desafogar o trânsito da zona norte até o Centro da cidade. Com isso, os motoristas terão mais facilidade para fazerem o trajeto entre a zona norte e o Centro da Cidade, facilitando também a vida dos motoristas que trafegarem pela área do Barreto e nas pistas da Avenida do Contorno.

Em toda a extensão do trecho de alargamento serão confeccionadas nova rede de drenagem, recapeamento, novas calçadas, meio fio e sarjetas. A Ampla já trabalha desde o início do ano com a realocação dos postes de luz, assim como na transferência dos cabos de eletricidade. Também estão previstos no projeto um novo tratamento paisagístico