MANIFESTAÇÃO DE GARIS - NOTA OFICIAL PDF Imprimir E-mail

A direção da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) recebeu na tarde de quinta-feira (13/3), uma comissão de trabalhadores e do sindicato quando foi instalada uma mesa de diálogo sobre as reivindicações da categoria.
Apesar do quadro de dívidas herdado pela prefeitura, da ordem de R$ 600 milhões, a nova administração da Prefeitura de Niterói adotou medidas para reequilibrar as finanças do município, entre elas, o corte de 20 secretarias, subsecretarias e uma autarquia, redução de 1.200 cargos comissionados na administração municipal..

No ano de 2013, já foram pagos pela nova administração R$ 200 milhões em dívidas herdadas da gestão anterior.

Somente na Clin, que foi dilapidada com gestão temerária nos anos recentes, havia mais de R$ 50 milhões de dívidas que começaram a ser pagas.  A nova administração da prefeitura entende como legítimas as reivindicações e vai continuar dialogando com a categoria, para chegar a um bom termo mas sempre com responsabilidade e sem prejudicar a conservação da cidade e os serviços  prestados à população de Niterói.