Prefeitura lança o RioCard Acompanhante PDF Imprimir E-mail

A Fundação Municipal de Educação (FME) está cadastrando os responsáveis pelos alunos matriculados na rede para a concessão do RioCard Acompanhante. A iniciativa, uma política pública pioneira no Estado do Rio, foi implantada no município pelo prefeito através do decreto 11451/2013.

De acordo com o presidente da FME, José Henrique Antunes,  serão beneficiados os alunos menores de 12 anos que estudam em locais distantes e que necessitam da companhia de um adulto no deslocamento entre a residência e a escola. O benefício também é válido para as crianças menores de cinco anos e pode ser solicitado durante todo o ano letivo.

Os interessados devem se dirigir à sede ao Espaço Oswaldo Salles, na Rua São Pedro, 108, no Centro de Niterói. É preciso levar carteira de identidade e CPF do responsável, comprovantes de residência e de renda familiar inferior a dois salários-mínimos, declaração de matrícula do aluno e preencher um requerimento no local.  O horário de atendimento é das 9h às 16h.

O documento será analisado pelo Departamento de Gestão Escolar da FME com colaboração de um profissional da área de Serviço Social. Sendo aprovado, será encaminhado em até dois dias ao Sindicato das Empresas de Transporte do Estado do Rio de Janeiro.

Após este prazo, o responsável beneficiado com a gratuidade deverá se dirigir ao posto do Setrerj que fica no Terminal Rodoviário João Goulart, no centro de Niterói, para realizar o cadastro biométrico e receber o respectivo cartão.  O RioCard Acompanhante é personalizado e deverá ser recarregado diariamente na unidade onde o aluno estuda.