Prefeitura realiza encontro de gestores para avaliar cumprimento de metas dos órgãos da administração municipal PDF Imprimir E-mail

gestoresO prefeito de Niterói reuniu toda a equipe do governo neste sábado (15.3) para avaliar o cumprimento das metas de cada órgão da administração municipal para 2014 até agora. A reunião foi a nona realizada desde o início da nova gestão e contou com a participação de todos os secretários municipais e presidentes de autarquias.

O chefe do Executivo municipal iniciou o encontro fazendo uma breve avaliação do primeiro ano de governo. "Minha avaliação é muito positiva porque, mesmo com a situação difícil que herdamos, tivemos muitas conquistas decorrentes do novo modelo de gestão que implementamos", disse.

O prefeito ressaltou que 2014 será um ano muito importante porque o governo conseguiu alcançar os objetivos em 2013. "Conseguimos sair do caos. Honramos e pagamos uma dívida de R$ 200 milhões herdada da gestão passada com garra e persistência e graças ao choque de gestão e ao ajuste fiscal que implantamos na administração. Em 2014 continuaremos sendo rigorosos no ajuste fiscal porque ainda há dívidas de curto prazo que precisamos quitar", afirmou.

O secretário de Fazenda, Cesar Barbiero, fez uma explanação sobre as medidas fiscais que serão necessárias este ano. Já a secretária de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle, Patrícia Audi, apresentou o andamento da implantação do e-cidade, programa de modernização da gestão municipal, e também deu detalhes sobre os próximos passos do plano de desenvolvimento estratégico Niterói que Queremos, com a realização dos congressos regionais a partir do fim deste mês.

A parte da manhã do encontro foi encerrada pela secretária de Urbanismo e Mobilidade Urbana, Verena Andreatta, que fez uma explanação sobre o projeto da TransOceânica, cujo desenvolvimento está na fase de conclusão do relatório de impacto ambiental.

Na parte da tarde, os dirigentes de cada órgão apresentaram o resultado das metas estabelecidas.