Prefeitura e governo estadual inauguram obras do programa Bairro Novo em Piratininga PDF Imprimir E-mail

Obras de drenagem e pavimentação também foram lançadas em Itaipu

bairro-novo-inauguracao

A Prefeitura de Niterói e o governo estadual entregaram nesta terça-feira (18.3) mais quatro ruas em Piratininga, que foram beneficiadas com obras de infraestrutura do programa Bairro Novo, realizado em parceria do município com o governo estadual. Após a inauguração, foram anunciadas obras de drenagem e pavimentação em 27 vias do Loteamento Maravista, Engenho do Mato/Vale Feliz e Serra Grande, na região de Itaipu.

Em Piratininga foram inauguradas as obras nas ruas Orestes Barbosa, Geógrafo Amora, João Pinto e Maestro Eduardo Souto, num total de 1,2 quilômetro de extensão. Com a entrega dessas vias, oito ruas de Piratininga já foram urbanizadas, de um total de 25 que serão beneficiadas, desde o início do programa, em outubro.

No Maravista, o prefeito da cidade e o vice-governador e coordenador de infraestrutura do Estado, Luiz Fernando Pezão, anunciaram o início de obras em 27 ruas de 55 que serão beneficiadas. As obras também chegarão em vias do Engenho do Mato/Vale Feliz e Serra Grande. As 27 ruas que serão contempladas inicialmente, numa extensão de 10,6 quilômetros, são: Ari Guanabara, 47, Doutor Edgar Borges, 23 (República Dominicana), Felipe G. Vicente, General Atratino Cortes Coutinho, Professor Juvenil Andrade Costa, Jornalista Mário Dutra, Esmeralda Valadares, Mário Laje, 28, Dr. Cássio Router do Amaral, 29, Cícero Barreto, Maria Isabel Bolcan, 32, Senador Vasconcelos Torres, Repórter César Donabel, Luís Eduardo Lobo, Édson Zuzart Júnior Seba, Professor Rochel Seba, Mônica (39), 39 e Carlos Tavares Nunes, além das avenidas José Cortez Júnior, Prefeito Altivo Mendes Linhares e 4.

Na Região Oceânica, o Bairro Novo irá contemplar um total de 141 ruas com obras de drenagem, pavimentação e construção de calçadas e meios-fios. As obras também estão beneficiando os bairros Peixoto e Camboinhas. Ao todo serão 50 quilômetros de ruas beneficiados, com um investimento total de R$ 80,8 milhões.

O prefeito destacou mais uma vez a parceria do município com o governo estadual, que está beneficiando a população de Niterói. “Os moradores da Região Oceânica conviveram durante décadas com lama e poeira. Tenho orgulho de estar entregando essas ruas em Piratininga e vamos continuar esse investimento, que é resultado de muito trabalho. Essa obra está mudando a realidade dessa região, que é uma das mais bonitas do Estado do Rio, um lugar de povo generoso e trabalhador. Com essa união entre a prefeitura e os governos estadual e federal estamos tirando Niterói do isolamento administrativo e político. A união está dando resultado concreto hoje, com o Bairro Novo, com a reabertura do Getulinho, que em um ano já atendeu 100 mil crianças, e a inauguração do Mergulhão. Vamos investir mais de R$ 100 milhões nessa parceria com o governo do Estado e até 2016 todas as ruas da Região Oceânica estarão asfaltadas”, afirmou.

O vice-governador disse que faz questão de fiscalizar a qualidade das obras do Bairro Novo, que foi lançado em setembro de 2013 e está em andamento em 21 municípios do estado. “São 2.950 ruas no total, de Tanguá a Mangaratiba, passando pela Baixada Fluminense e São Gonçalo. Esse programa não privilegia apenas a Região Oceânica, mas cidades que não tinham nenhuma rua calçada. Estamos fazendo drenagem e colocando asfalto de qualidade. A parceria que temos em Niterói com o prefeito está sendo muito positiva. Só hoje, com o lançamento das ruas em Itaipu, vamos anunciar mais R$ 62 milhões”, ressaltou Pezão.

Participaram da inauguração e do lançamento das obras os secretários municipais de Saúde, Chico D'Angelo, e de Educação, Ciência e Tecnologia, Waldeck Carneiro; a secretária Executiva, Maria Célia Vasconcellos, além do secretário estadual de Obras, Hudson Braga, o deputado federal Sergio Zveiter, a prefeita de Rio Bonito, Solange de Almeida, entre outras autoridades municipais e estaduais.