São Francisco terá mais quatro ruas com luminárias de eficiência energética PDF Imprimir E-mail

Vias de grande movimento, as ruas Tapajós, Major Américo Froes, João Brandão e Boa Vista, em São Francisco, são os próximos logradouros que receberão melhorias no nível de eficiência energética da iluminação pública. A medida, que faz parte do programa Mais Iluminação - 72 horas, consiste na troca dos braços de iluminação por luminárias com maior eficácia. As equipes da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos iniciaram a ação na manhã de ontem (18/03) e já foi realizada a troca de 20 braços.

"Nosso objetivo e melhorar o nível de eficiência energética em áreas de lazer, esportivas, vias primárias, secundária e coletoras. Iluminação é um direito de todos, garante mais segurança, mais cidadania, mais turismo, mais comércio, mais cultura, esporte e lazer, que unidos, elevam o Índice de Desenvolvimento Humano de nossa cidade", destacou a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

Serão um total de 50 braços de iluminação trocados em toda a extensão das quatro vias. As novas lâmpadas, de 150 watts (as antigas tem 70 watts), além de iluminarem mais a rua, geram melhor aproveitamento do consumo e trazem mais segurança para a população
.