Coordenadoria de Acessibilidade vistoria ônibus no Terminal João Goulart PDF Imprimir E-mail

A Coordenadoria de Acessbilidade da Prefeitura de Niterói na manhã desta quarta-feira (19/3) realizou uma vistoria no Terminal Rodoviário João Goulart, no centro. O objetivo da ação foi averiguar nos ônibus o funcionamento das plataformas elevatórias e seus respectivos itens que são usados pelos portadores de deficiência. Dois coletivos tiveram que retornar a garagem.

A secretária Tânia Rodrigues participou da fiscalização testando as plataformas.  Vários ônibus de linhas municipais foram notificados por problemas nos cintos de segurança e por falta de manutenção dos elevadores.

Tânia afirmou que os coletivos mais novos, em sua maioria, estão em perfeito funcionamento. Segundo ela, eles não possuem elevadores, apenas uma rampa que chega até a calçada, o que facilita os portadores com deficiência porque o equipamento não costuma apresentar problemas.