Triciclos do projeto CLINÓleo entram em ação em Camboinhas PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Niterói, através da Companhia Municipal de Limpeza (CLIN), é pioneira no programa de recolhimento de óleo vegetal domiciliar de porta a porta, de maneira ambientalmente correta, focado também na mobilidade urbana por meio de triciclos.

O primeiro bairro a ser contemplado com o suporte destes veículos elétricos, será o de Camboinhas, na Região Oceânica da cidade.

O projeto que será realizado em parceria com a comunidade local, inserindo para o manuseio dos equipamentos catadores da área, foi apresentado aos moradores, pela presidente da CLIN, Cláudia Neves, no último domingo, 16 de março.

"Se cada um de nos deixarmos de jogar o óleo no ralo da cozinha impedindo que esse óleo vá para água dos rios e mares poluindo o meio ambiente, já estaremos ajudando muito." Cláudia Neves, presidente da CLIN.

Saiba mais sobre o projeto

O Projeto CLINÓleo foi lançado oficialmente em 8 de outubro. Ele conta  com o auxílio dos parceiros: Águas de Niterói, Ampla, Cootranit, Econit e do Inea.

O objetivo do projeto é evitar o despejo do óleo vegetal em ralos, já que isto compromete as tubulações das casas e edifícios, assim como as redes de tratamento de esgoto e também dos corpos hídricos.

Além da utilização dos triciclos, todos os distritos da CLIN funcionam como pontos de entrega voluntária, onde o munícipe pode entregar seu óleo vegetal e receber no ato da entrega um desconto em sua conta de luz, fruto de uma parceria da CLIN com a Ampla.