Prefeitura prestigia abertura de seminário que debate parcerias entre universidades do Rio e da Rússia PDF Imprimir E-mail

seminar
Começou na manhã desta segunda-feira (24/3), em Niterói, o seminário "Rio de Janeiro-Rússia: inovação, ciência e tecnologia", promovido pela Universidade Federal Fluminense (UFF). O evento reúne até a próxima quarta-feira (26) grupos de universidades do Estado do Rio de Janeiro e da Rússia, que foram recentemente visitadas pelo reitor da UFF, Roberto Salles. Um dos objetivos do seminário é identificar possíveis parcerias para o desenvolvimento de ações de ciência e inovação no Estado do Rio.

O prefeito da cidade participou da abertura do encontro. Ele disse ser muito importante esse diálogo entre as instituições dos dois países. Para ele, parcerias como essa são fundamentais para se alcançar um patamar superior de desenvolvimento.

O chefe do Executivo municipal destacou ainda que Niterói está inserida em uma região de grande desenvolvimento, tanto na cadeia produtiva do petróleo, como também na construção naval, e que continuará com as parcerias com a UFF para que a cidade se desenvolva de modo sustentável.

Roberto Salles afirmou que, como um dos frutos da parceria com os russos, a UFF abriu um concurso público para selecionar professores de Português-Russo