Coordenadoria de Acessibilidade realiza mais uma edição do Niterói Acessível PDF Imprimir E-mail

acessivel-baymarketA Coordenadoria de Acessibilidade da Prefeitura de Niterói realizou na tarde desta quarta-feira (26/3)  a 27º edição do Niterói Acessível, evento que  viabiliza de maneira gratuita os serviços básicos para comunidades.

A ação ofereceu serviços de medição da pressão arterial, aferição de glicose, distribuição gratuita do jornal O Fluminense, lâmpadas da Ampla, cortes de cabelo com profissionais da Faetec, maquiagem com a Avon, atendimento social e jurídico, inscrição no transporte Ponto a Ponto e cartão de estacionamento para pessoa com deficiência com a Nittrans.

O evento contou com a presença de mais de 500 pessoas. Além dos serviços básicos, houve também apresentações de dança do grupo Corpo em Movimento da Andef, banda da Apae, projeto Gugu e grupo Arte de Dançar.

A secretária de Acessibilidade, Tânia Rodrigues,  prestigiou o evento e aproveitou também para agradecer a presença de todos os presentes e disse que ficou feliz pelo fato de o evento ter crescido tanto e levado cada vez mais pessoas as ruas.

Segundo ela, a Coordenadoria de Acessibilidade continuará com o projeto. De acordo com a secretária, o evento é muito importante pra sociedade, já que além de ajudar os que precisam desses serviços gratuitos de forma rápida e prática, ainda ajuda no desenvolvimento social dos presentes, disse.