Niterói terá novas secretárias de Educação e Saúde PDF Imprimir E-mail

saude-nova-secNiterói terá, a partir do próximo dia 4/4, duas novas secretárias de governo. Com a desincompatibilização dos titulares da Educação, Waldeck Carneiro, e da Saúde, Chico D’Angelo, as pastas serão ocupadas, respectivamente pela educadora Flávia  Monteiro de Barros Araújo e pela médica Solange Regina de Oliveira.

Ambas aceitaram esta semana o convite do prefeito da cidade para ocupar os cargos e dar continuidade às ações  implementadas pela nova administração da prefeitura desde sua posse, em 1 de janeiro de 2013.

"Ambas já faziam parte das equipes dessas pastas, a Flávia era subsecretária e a Dra. Solange dirigia a Policlínica  portanto é uma gestão de continuidade e consolidação do planejamento já feito  e também de avanços com novos programas com objetivos viáveis e ambiciosos.  Agradeço muito a contribuição do Chico D’Angelo e do Waldeck Carneiro nesses 13 meses meses da nossa gestão e tenho certeza que a prefeitura continuará bem representada com as novas duas secretárias, mulheres competentes e com grande capacidade de comando", disse o prefeito.

Solange Regina de Oliveira é médica ginecologista e obstetra, formada pela UERJ, pós-graduada no Instituto Fernandes Figueira. Além de dirigir a policlínica Carlos Antônio da Silva, ela também atua na rede privada.

“Estou muito honrada com o convite. É uma responsabilidade enorme sobretudo para dar continuidade a um trabalho que vem sendo desenvolvido de forma exemplar. Conheço bem os programas da saúde e meu desafio é manter as ações implantadas e dar prosseguimento a tudo o que está planejado.”

Para o atual secretário de saúde, Chico D’Angelo, a escolha de Solange é mais um acerto.

“O prefeito com sua habilidade em montar um time altamente qualificado, escolheu uma médica de excelente padrão técnico, uma médica obstetra com história na saúde pública atual diretora da policlínica Carlos Antonio da Silva, é da Fiocruz, é de Niterói e comprometida com o serviço público. Niterói está de parabéns pela escolha.”, salientou.

Já a futura secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro de Barros Araújo, é licenciada em Ciências Sociais pela UFF,  bacharel em Educação, além de ter feito mestrado e doutorado pela UERJ. Ocupou o cargo de superintendente da Secretaria Estadual de Educação. Atualmente vem ocupando o cargo de subsecretária de Educação do município. Ela disse estar honrada com o convite e falou dos desafios da nova função. ,

"Estou muito feliz em ser convidada para colaborar com a educação pública do município de Niterói. Esperamos implementar as estratégias de uma política educacional que colabore com a melhoria da aprendizagem nas escolas. No campo da Ciência e Tecnologia, é preciso fomentar a utilização dos meios digitais e colaborar para que a cidade se desenvolva cada vez mais nessa área”, afirmou.

O atual titular da pasta, Waldeck Carneiro, afirmou que Niterói terá uma educadora qualificada no plano acadêmico e na gestão pública.

"Como subsecretária, ela comandou iniciativas importantes na área de política pedagógica. Além de professora universitária e pesquisadora, possui vasta experiência na coordenação e no comando de grupos de trabalho, além de conhecer os processos de produção e socialização da ciência. É um dos melhores quadros do ponto de vista da gestão pública e da formulação de conteúdos no campo das políticas públicas, seja na vertente da Educação ou da Ciência.”, explicou.