Tampões da Avenida Almirante Tamandaré são nivelados PDF Imprimir E-mail

Operários do programa Asfalto na Porta, uma parceria da Prefeitura de Niterói com o governo do estado, iniciaram esta semana mais uma importante etapa da obra na Avenida Almirante Tamandaré, em Piratininga: o nivelamento das tampas de bueiros da via.

De acordo com o subsecretário de Obras e Infraestrutura, Pedro Vianna, a iniciativa visa a aumentar a segurança de motoristas.

“Nossa maior preocupação é com a realização de um trabalho de qualidade e que ofereça conforto e segurança aos motoristas”, explica, adiantando que estão sendo levantados de três a quatro tampões por dia."

Viana pede, ainda, atenção aos motoristas que trafegarem na pista, pois homens estarão trabalhando no local. O mesmo trabalho já foi realizado em todas as vias beneficiadas pelo programa Asfalto na Porta.

Já no segundo trecho da Avenida Almirante Tamandaré, na Praia de Piratininga, outra frente de trabalho do programa é responsável pelo recapeamento da pista, após a conclusão do primeiro trecho semana passada (do trevo do baixo Piratininga ao início da praia)

Somente este ano o programa Asfalto na Porta concluiu os 5,7 quilômetros de recapeamento da Estrada Caetano Monteiro, em Pendotiba. A expectativa para este ano é que sejam recuperados mais 50 quilômetros de vias, assim como foi em 2013. Diversos bairros receberão novamente o programa.