NOTA PÚBLICA - GARIS PDF Imprimir E-mail

A nova gestão da Clin e da Prefeitura de Niterói herdou uma dívida da administração passada que praticamente quebrou a empresa. São mais de R$ 50 milhões de dívidas com INSS, FGTS e Receita Federal.

A nova gestão, desde o ano passado, está pagando compromissos com direitos trabalhistas e reconhece que através do diálogo e do bom senso é possível avançar ainda mais.

Apesar de todas as dívidas herdadas e de ter encontrado os servidores de Asseio e Conservação com cinco anos de defasagem salarial, a nova diretoria da Clin propôs um reajuste dentro das possibilidades orçamentárias e da responsabilidade fiscal, que é o maior dos últimos cinco anos, nesta segunda-feira (31.3), ao sindicato e a uma comissão de trabalhadores, durante audiência na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Diante disso, a prefeitura aguardará o julgamento do dissídio pelo Tribunal Regional do Trabalho.

A diretoria da Clin manifesta o compromisso com o diálogo para garantir a qualidade do serviço prestado, o reconhecimento e valorização dos profissionais de Asseio e Conservação e informa que estruturou um plano de contingência para manter a conservação em patamares razoáveis na cidade.