Coordenadoria de Acessibilidade realiza matrículas do Pronatec para o programa Viver Sem Limites PDF Imprimir E-mail

A partir da próxima semana, a Coordenadoria de Acessibilidade da Prefeitura de Niterói realizará a pré-matricula dos cursos do Pronatec, relativas ao programa Viver Sem Limites. As vagas serão destinadas apenas para pessoas com deficiência que buscam uma profissionalização.

O Viver Sem Limites é um conjunto de ações feitas pela Coordenadoria de Acessibilidade, em parceria com mais 15 ministérios e o Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com investimento previsto de R$7,6 bilhões até o final de 2014 e será implantado em Niterói ainda nesse semestre de 2014.
Para incentivar a entrada dessas pessoas, serão organizados mutirões de matrículas em algumas instituições. Nos dias em que a pré-matrícula ocorrer na Coordenadoria de Acessibilidade, estaremos atendendo diretamente ao público em entidades como a Apae, Apada, Afac e Anne Sullivan.. Todas as pessoas com deficiência do município de Niterói e dos vizinhos como São Gonçalo e Rio de Janeiro, poderão participar.

Essas pré-inscrições serão feitas:

05/05 de 14:00 às 18:00 e 07/05 de 10:00 às 12:00 - Coordenadoria de Acessibilidade - Praça Fonseca Ramos s/n 5º andar (Prédio Anexo ao Terminal Rodoviário Roberto Silveira).

06/05 de 10:00 às 17:00 - Andef - Estrada Velha de Maricá nº 4830, Rio do Ouro.

07/05 de 14:00 às 18:00 - Telecentro Barreto - Horto do Barreto.

08/05 de 10:00 às 17:00 - Associação Pestalozzi - Estrada Caetano Monteiro nº 857, Pendotiba.

09/05 de 10:00 às 17:00 - Associação Fluminense de Reabilitação (AFR) - Rua Lopes Trovão nº 301, Icaraí.