Guardas municipais evitam furto de moto durante Operação Calçada Livre na Praça Araribóia PDF Imprimir E-mail

Guardas municipais de. Niteroi que participavam de ronda durante o programa. Calçada Livre, próximo à Praça. Araribóia, no Centro, surpreenderam na manhã desta quarta-feira (7.5) um homem que tentava furtar uma moto estacionada próximo à praça. Levado para a 76ª DP, ficou constatado que o homem tinha registros de quatro passagens pela polícia. Ele ficou detido por tentativa de furto, sem o pagamento de fiança.

Os guardas desconfiaram da atitude do homem, que disse na delegacia ser morador de Itaborai Ele estava debruçado sobre a motocicleta cor cinza modelo Honda Twist, com um dos braços em cima do bagageiro e o outro tentando abrir. Ao ser abordado pelos guardas, o homem chegou a resistir mas foi detido e levado para a delegacia. Próximo à moto os guardas municipais encontraram também uma chave mixa que estava sendo utilizada para abrir o bagageiro.

"Atuamos no ordenamento urbano e também na prevenção desse tipo de delito. A ostensividade de nosso contingente é importante. Assim podemos   auxiliar a PM no trabalho preventivo",  disse Marcus Jardim,  secretário de Ordem Pública de Niterói.