Operação Dia das Mães termina com a apreensão de 52 kg de alimentos impróprios e 3Kg de pães vencidos PDF Imprimir E-mail
Dos 25 estabelecimentos visitados por fiscais da Vigilância Sanitária de Niterói, 22 apresentaram irregularidades

No primeiro dia da Operação Dia das Mães, realizada pelo Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses (DEVIC) da Fundação Municipal de Saúde de Niterói, 25 estabelecimentos foram fiscalizados e 22 apresentaram irregularidades. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (8.5), no Plaza Shopping, Centro. Dez fiscais verificaram as condições de higiene, validade dos produtos e licença para funcionamento dos locais.

Dos oito estabelecimentos do setor de saúde, que compreende salão de beleza, manicure, depilação e ótica, seis receberam multas por não apresentarem licença. Quatro farmácias também foram multadas. Entre os restaurantes, 12 foram vistoriados: um foi interditado, sete multados e três foram intimados à regularizar as irregularidades. Os fiscais apreenderam 52 kg de alimentos impróprios para consumo e três quilos de pães sem validade.

Uma sala do cinema estava com vazamento no forro e tem o prazo de 72 horas para fazer o reparo.

“O intuito dessa operação de rotina é garantir um produto de qualidade para população, tanto dos alimentos como no bem-estar”, disse o coordenador do DEVI, Claudio Vicente.

Nesta sexta-feira (9), a operação continua nos principais restaurantes da cidade.