NitTrans capacita 40 assistentes de operadores para a II Semana da Mobilidade PDF Imprimir E-mail

Foi realizada no auditório da Niterói Transportes e Trânsito (NitTrans) treinamento de capacitação e instrução de 40 assistentes de operadores de trânsito para atuar de forma intensiva e em dois turnos, pela fluidez e ordenamento nas ciclofaixas e ciclovias da cidade, durante a II Semana de Mobilidade de Niterói, que começa no próximo domingo (11) até o dia 18 de maio.

Os assistentes de operadores atuarão ao longo dos 23 km de ciclofaixas espalhadas pelos bairros do Centro, São Domingos, Boa Viagem, Icaraí, São Francisco, Charitas, Piratininga, entre outros. Munidos de mini-exemplares do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) limitado aos direitos e deveres dos ciclistas e com as leis que defendem os amantes das bicicletas.

O evento, que consiste em mobilização em torno de soluções para a melhoria da mobilidade urbana, terá palestras, oficinas de discussão e finaliza com o Passeio em Família Niterói de Bicicleta, às 08 da manhã do dia 18, com dois pontos de concentração (Ponto Cem Réis e Concha Acústica), até a chegada na Marina II, em São Francisco. A II Semana de Mobilidade antecede o Encontro de Cicloturismo de Niterói, a ser realizado nos dias 24 e 25 de maio, no Museu de Arte Contemporânea.