Prefeitura inicia recapeamento da Avenida Central PDF Imprimir E-mail

asfalto-av-centralA Prefeitura de Niterói, através da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), iniciou na tarde desta segunda-feira (12/05) o recapeamento da Avenida Central, em Itaipu, do trecho entre a entrada do Engenho do Mato até o início da avenida (posto Monza). Os moradores comemoraram a intervenção, já que desde que foi inaugurada, há 40 anos, a via nunca teve o asfalto restaurado

O trabalho neste primeiro momento será realizado no período do dia, das 8h às 17h, mas pode ser alterado para o período da noite para não prejudicar o comércio local. A Prefeitura pede atenção aos motoristas que trafegarem pelo local pois homens e máquinas estarão na pista. De acordo com o diretor da Emusa,  Pedro Vianna, a previsão para o término dos trabalhos é de aproximadamente 20 dias.

A Avenida Central é a quinta via a receber o programa de rejuvenescimento asfáltico este ano na cidade, com recursos municipais.  Já foram concluídas as ruas Martins Torres, Lemos Cunha, Miguel de Frias, 22 de Novembro, Av. Almirante Tamandaré e Estrada Caetano Monteiro, somando mais de 11 quilômetros do programa na cidade.
A meta é recuperar cerca de 50 ruas, passando por diversos bairros, tanto na zona sul como na zona norte e superar os 50 quilômetros de recapeamento asfáltico alcançados ano passado por meio do Programa Asfalto na Porta, uma parceria com o governo do estado.