Oito unidades de saúde vacinam contra gripe no próximo sábado, último dia da Campanha PDF Imprimir E-mail

No próximo sábado, 17 de maio, último dia da Campanha de Vacinação Contra Gripe, oito policlínicas estarão abertas para vacinar a população alvo, das 08 às 17 horas. São elas: Policlínica Carlos Antônio da Silva, no Centro; Policlínica da Engenhoca; Policlínica de Itaipú, Policlínica de Jurujuba; Policlínica do Largo da Batalha; Policlínica Sérgio Arouca; Policlínica da Ilha da Conceição; Policlínica Guilherme March, Fonseca.

Em Niterói, até o momento, foram vacinadas 69.562 pessoas, o equivalente a 54% da população alvo.As crianças atingiram um percentual de 58%, os trabalhadores de saúde 44%, as gestantes 49%, puérperas 72% e os idosos alcançaram 55%.

No município o público alvo é de cerca de 146.000 pessoas.  Idosos, crianças menores de dois anos, trabalhadores de saúde, gestantes e puérperas (mulheres que tiveram filhos a menos de 45 dias) devem procurar os postos de vacinação mais próximos de casa para receberem a dose.