Vigilância Sanitária realiza ação para recolher porcos nas ruas do município PDF Imprimir E-mail
O Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses (DEVIC), da Fundação Municipal de Saúde (FMS), recolheu na madrugada desta quinta-feira (15/5), das 23 às 04 horas, 38 porcos abandonados na Alameda São Boa Ventura, no Fonseca, e nos bairros do Caramujo, Bairro de Fátima, Venda da Cruz, Barreto e Bairro Chic. A ação envolveu 20 pessoas, entre veterinários e agentes do setor de Controle de Zoonoses (CCZ).

Esse trabalho foi o terceiro realizado pelo DEVIC nas últimas três semanas, totalizando até agora de 100 animais capturados.

O chefe da Vigilância Sanitária, veterinário Cláudio Pinto Vicente, ressaltou que continuará intensificando essas ações em outros bairros da cidade, até que diminua a população de rua desses animais, priorizando áreas que mais possuem reclamações dos moradores.

Até o momento, de acordo com o CCZ, nenhum proprietário reclamou, junto ao curral conveniado, a posse dos animais. Após o prazo estabelecido, eles vão a leilão, antes, porém, recebem tratamento veterinário e são vacinados