Show de Zé Ramalho reúne 15 mil pessoas na Praia de São Francisco PDF Imprimir E-mail

ze-ramalho-show1O show do cantor Zé Ramalho reuniu 15 mil pessoas na Praia de São Francisco, em Niterói, na noite do último domingo (18.05). A apresentação fez parte da segunda temporada do “Circuito Quatro Estações de Música”, projeto cultural da Prefeitura de Niterói, que traz grandes nomes da música brasileira para se apresentarem em Niterói, gratuitamente.

Em 1h30 de show, Zé Ramalho cantou inúmeros sucessos. Começou com a música “Caminhando e Cantando”, de Geraldo Vandré, passando por “Táxi Lunar”, “Garoto de Aluguel” e “Avôhai”, com direito a um belo coro do público presente. Um dos destaques foi quando Ramalho dividiu o palco com o seu filho, João Ramalho, que mora em Niterói, para juntos interpretarem “Admirável Gado Novo”.

Numa grande sinergia com o público que lotou a orla de São Francisco, o autor de Chão de Giz, disse que era um orgulho tocar para uma plateia tão entusiasmada.
“Está sendo um grande prazer retornar a Niterói. Reencontrar meus amigos e meus fãs. E principalmente, reencontrar o grande público da cidade, um público muito musical”, destacou Zé Ramalho, que ainda chamou para o palco a balconista, Walkiria Ramalho, de 45 anos, que segurava um cartaz onde pedia ao cantor para tirar uma foto com ela.

Como já é tradição no Circuito Quatro Estações da Música, a abertura do evento foi com uma banda de Niterói, a JPG, formada pelo vocalista João Ramalho, filho do próprio Zé Ramalho com a cantora Amelinha, e pelo percussionista Eduardo Gema.

Com um repertório de Pop Rock, House, MPB e R&B, a dupla niteroiense levantou o público, com “hits” como: Ao seu lado (Nando Reis), Tempos Modernos (Lulu Santos), “Get Lucky” (Daft Punk) e “Locked Out of Heaven” (Bruno Mars).
ze-ramalho-show
A segurança e a organização do evento também mereceram aplausos. De acordo com o SAMU, durante e após os shows, não houve atendimentos no posto médico montado na Praia de São Francisco. A única ocorrência foi antes do início do evento, em que um senhor reclamou de dores no peito e foi encaminhado para o CPN. A Guarda Municipal e o 12º BPM também não registraram nenhuma ocorrência durante o espetáculo.
Mais uma vez, o público atendeu ao pedido da organização do Circuito e foram arrecadadas cerca de duas toneladas de alimentos, que serão distribuídos por instituições de assistência social do município.

O prefeito da cidade, ao lado de sua esposa Fernanda Sixel e do secretário municipal de Cultura, Arthur Maia, assistiu atentamente a toda a apresentação e disse que aquela noite estava sendo esperada desde o início do projeto. “Desde o início do Quatro Estações da Música, cultivamos o desejo de trazer Zé Ramalho para tocar em Niterói, pela sua representatividade para a música brasileira, e agora conseguimos”, ressaltou o prefeito.

Já o secretário de Cultura, Arthur Maia, lembrou que o “Circuito Quatro Estações de Música” é um sucesso, ao trazer grandes artistas para a cidade, sempre com a abertura de bandas locais e brindando a cultura e os cidadãos do município com shows gratuitos.

O Circuito Quatro Estações da Música é uma iniciativa da Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação de Arte de Niterói (FAN).