Prefeitura iniciará reforma em mais três unidades básicas de saúde PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Niterói, através da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa) inicia até final deste mês a reforma em mais três Unidades Básicas de Saúde (USB) do município. A homologação da licitação foi publicada no Diário Oficial nesta terça-feira (20/05). São elas as USB de Lagoinha, no Caramujo; Vila Ipiranga, e a Salvador Alende, no bairro Atalaia.

Serão investidos cerca de R$ 1 milhão apenas nestas três unidades, que contarão com a  readaptadas das salas, inclusive para acessibilidade, nova rede elétrica, pintura e climatização de todos os ambientes. A reforma segue o mesmo padrão de todas as outras que já foram iniciadas, visando sempre o conforto e segurança dos usuários.

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), todas as unidades continuarão funcionando mesmo com as obras em andamento. A iniciativa faz parte do programa Mais Saúde que tem como meta principal até 2016 atender 100% do público-alvo do Médico de Família (PMF).

Já foram iniciadas intervenções de reforma e ampliação das unidades do Médico de Família das localidades do Preventório (Charitas), Souza Soares (Santa Rosa), Maravista e Matapaca, as duas últimas na Região Oceânica. A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Baldeador será transformada em Médico de Família.

Além disso, as UBS do Morro do Estado (Centro), Várzea de Moças, Cantagalo, Santa Bárbara e João Vizela (Barreto) serão transformadas em Clínicas Comunitárias da Família. As obras também já iniciaram.