Motocicletas são liberadas para trafegar em faixas exclusivas PDF Imprimir E-mail

A Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans) publicou no Diário Oficial do município, portaria que regulamenta o uso das faixas exclusivas de ônibus, vans e táxis, também para motociclistas. A ação visa melhorar o tráfego de veículos nas principais vias da cidade, principalmente no horário de grande movimentação. As faixas exclusivas, devidamente sinalizadas em Niterói, funcionam nos dias úteis das 06 às 21 horas e sábados das 06 às 12 horas.

"Essa é uma medida que julgo importante, pois ajudará no fluxo de veículos, principalmente na hora do rush, deixando os automóveis livres para trafegar", afirmou o presidente da NitTrans, coronel Paulo Afonso Cunha.

Nos horários regulamentados, poderão circular os seguintes veículos de acordo com a cada faixa.

Alameda São Boaventura e Av. Feliciano Sodré - Apenas ônibus, vans, táxis, motociclistas e veículos de emergência e de serviço especialmente autorizados.

Av. Visconde do Rio Branco - Apenas ônibus, táxis, motociclistas e veículos de emergência ou de serviço especialmente autorizados.

Av. Roberto Silveira e ruas Gavião Peixoto, da Conceição e Dr. Celestino - Apenas ônibus, vans, táxis, motociclistas e veículos de transporte escolar, de emergência e de serviço especialmente autorizados.

Nos demais horários e dias, poderão circular quaisquer veículos. A portaria também estipula um novo limite de velocidade para trafegar nas faixas exclusivas. Passou de 40km/h para 60km/h.