Prefeitura apreende cerca de 10 mil CD e DVD piratas no Centro PDF Imprimir E-mail

dvd-pirata
Agentes da Secretaria de Ordem Pública, com apoio de guardas municipais de Niterói  apreenderam nesta tarde ( 22/5)  cerca de  10  mil CDs e DVDs piratas que eram comercializados numa galeria na rua Visconde de Uruguai, no Centro. Durante a ação, a Seop também notificou lojas que ocupavam calçadas impedindo o trânsito livre de pedestre. Veículos que estavam estacionados irregularmente também foram multados e rebocados.

A ação aconteceu em vários pontos da Rua Visconde de Uruguai e reprimiu também o comércio ambulante de produtos e alimentos vendidos sem autorização. Os CDs e DVDs piratas estavam sendo comercializados com preços que variavam entre R$ 10,00 e  R$ 25,00.

“Nossos agentes da Seop estavam monitorando a ação desse tipo de comércio naquela área. Quem comercializa esse tipo de produto sabe que é ilegal. Nós vamos continuar atuando a reprimindo. Produzir  e comercializar CD pirata é ilegal. Não  vamos deixar de fiscalizar e apreender .Também estamos de olho nas irregularidades que ocorrem na rua como comércio não legalizado e abuso de ocupação de calçadas. Paralelo à operação Calçada Livre também realizaremos essas ações naquele local” explica o secretário de Ordem Pública Marcus Jardim.

O secretário disse ainda que as ações pontuais na rua Visconde de Uruguai continuarão com o objetivo de reprimir abusos e promover o ordenamento no local .

“Além da venda ilegal existe a ocupação da calçada, o que impede que os pedestres, senhoras e até deficientes possam circular  na calçada e acabam tendo que se expor no meio da rua. Estamos organizando gradativamente“, concluiu Marcus Jardim.