Vigilância Sanitária realizou ação de Fiscalização e Desratização em São Francisco PDF Imprimir E-mail

O Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses (Devic), da Fundação Municipal de Saúde de Niterói, realizou na última quinta-feira (22/5), ação em todo o bairro de São Francisco.

O trabalho foi dividido em equipes que fizeram desratização em todas as ruas, visitaram casas e fiscalizaram estabelecimentos de alimentos, saúde, engenharia e fármaco.

No total foram fiscalizados 41 estabelecimentos, destes, todos foram intimados a fazer desratização e 24 receberam multa.

O principal objetivo foi realizar uma barreira sanitária contra roedores após denúncia de infestação em uma das ruas do bairro. Desta forma, os agentes entregaram um questionário aos moradores da rua e das 32 casas visitadas apenas duas relataram presença de rato.

“Já temos um trabalho de rotina, mas como houve a denúncia, fizemos uma ação conjunta para aumentar a eficácia da barreira sanitária.”, esclareceu o chefe do Devic, Cláudio Pinto Vicente