Comitê da Dengue realiza ação no Maceió PDF Imprimir E-mail

Associação de Moradores, Médico de Família e funcionários da CLIN darão apoio aos agentes

O Comitê da Dengue e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Fundação Municipal de Saúde (FMS), realizam uma ação conjunta de combate à dengue e à leptospirose, neste sábado (24/5), das 8 às 13h, no bairro do Maceió. O objetivo é prevenir e reduzir a incidência das doenças.

Cerca de 800 casas serão vistoriadas por 30 agentes do CCZ e uma equipe do comitê da dengue. Haverá distribuição de folhetos explicativos sobre as medidas de prevenção e controle das doenças.

A ação contará com a participação do módulo do Médico de Família e de um representante da associação de moradores para viabilizar o trabalho das equipes no local, apontando as áreas de maior risco e pedindo a colaboração da população para a vistoria dos agentes de combate a endemias em suas residências. Dois funcionários da CLIN irão retirar objetos que possam se tornar possíveis focos das doenças.

Segundo o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, Francisco Dias, é importante que o trabalho de combate e controle à dengue e à leptospirose seja feito o ano todo, e não somente no verão, quando as condições climáticas favorecem a proliferação dos transmissores. ‘’ O controle e a prevenção feitos nesta época do ano contribuem para que o número de casos das doenças diminua‘’, declara.