Prefeitura retoma Calçada Livre no Jardim Icaraí PDF Imprimir E-mail

Com o objetivo de ordenar as ruas e impedir abusos, deixando espaço nas calçadas para os pedestres poderem circular livremente, a Prefeitura de Niterói retornou neste final de semana ao Jardim Icaraí para mais uma ação da Operação Calçada Livre. De sexta-feira (24-05) até  domingo ( 26 -05) a Secretaria de Ordem Pública, através da Guarda Municipal, notificou cerca de 380 automóveis e motocicletas que cometiam algum tipo de infração. Sete comerciantes foram intimados pela Fiscalização de Posturas por abuso na colocação de mesas e cadeiras em calçadas.

A Secretaria de Ordem Pública iniciou a operação na sexta feira a partir das 19h, terminando domingo a meia-noite. Os agentes públicos percorreram sete ruas do Jardim Icaraí, mas as principais infrações foram constatadas nas ruas Mariz e Barros, Avenida Sete de Setembro, Ministro Otávio Kelly e João Pessoa.

A Prefeitura de Niterói retornou ao local para mais uma ação da Operação Calçada Livre por conta das inúmeras reclamações de moradores e pedestres em função das inúmeras irregularidades naquelas ruas. As principais infrações encontradas pela equipe de guardas municipais foi com relação a carros estacionados em local proibido, fazendo fila dupla ou em calçadas. Também foram notificados motociclistas trafegando sem o uso do capacete.

Os fiscais de Postura vistoriaram bares e restaurantes .Os sete locais que foram intimados tiveram um prazo de até 24 horas para adequarem mesas e cadeiras ao espaço permitido por lei.

“Retornamos ao local com nossas equipes de guardas municipais e fiscais de posturas por conta das reclamações que recebemos de moradores, denunciando abusos  no local. Enquanto isso ocorrer retornaremos ao bairro. O cidadão precisa entender que calçada não é lugar de carro é lugar de pedestre, e fila dupla não é permitido. Está no Código Nacional de Trânsito,“, afirmou Marcus Jardim, secretário municipal de Ordem Pública.