Encontro de Gestão Inclusiva discute políticas públicas para pessoas com deficiência PDF Imprimir E-mail

gestao-acessibilidadeFoi realizado na tarde desta terça-feira (27/5) no Auditório da Prefeitura de Niterói, o Encontro de Gestão Inclusiva, organizado  pela Coordenadoria de Acessibilidade e a Câmara Técnica Intersetorial.

O evento teve como meta sensibilizar os gestores do executivo e legislativo municipal objetivando as premissas de acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, salientando a importância da acessibilidade no município.

O programa Viver sem Limites é um exemplo de que quando ocorre a transversatilidade entre as secretarias temos muito mais chance de fazer algo dar certo. Ele foi criado para pessoas com deficiência que buscam uma profissionalização e teve seu primeiro mutirão de pré-matrículas do município realizados pela coordenadoria de acessibilidade.

O evento contou com a participação do secretário nacional da Pessoa com Deficiência, Antônio  José Ferreira. Segundo ele, a construção de rampas e calçadas ajudam e muito as pessoas quando elas ficam com mobilidade reduzida devido a idade ou temporária em razão de algum tipo de acidente.

"Quando é bom par a pessoa com deficiência, é bom para todo mundo", disse ele, que acredita que as políticas públicas para esse segmento da população tendem a serem intensificadas.

Para a Prefeitura, o encontro serviu para aprimorar os laços entre os gestores do nosso município e o governo federal. O objetivo da atual administração municipal é tornar a cidade de Niterói uma referência nacional em acessibilidade.