Neltur prepara atrativos para o período da Copa PDF Imprimir E-mail

totem
O ritmo de Copa do Mundo já toma conta das cidades pelo país inteiro e, em Niterói isso não é diferente. Pensando em atrair os turistas que virão ao Rio de Janeiro neste período, a  Neltur – Niterói Empresa de Lazer e Turismo está trabalhando em várias ações de incentivo  ao turismo local.

A primeira delas é a instalação de totens digitais no Aeroporto Internacional  de Guarulhos, em São Paulo, maior portal de entrada do turista estrangeiro no Brasil. Além
disso serão montados telões de alta definição para a transmissão dos jogos e mais dois CATs -  Centros de Atendimento ao Turista estão sendo instalados (na Praça Arariboia e Pça XV).

Os totens digitais tem tecnologia de ponta onde o turista poderá, através de uma tela touch  screen interativa, conhecer os atrativos de Niterói, podendo fazer uma foto sua com a  imagem de um ponto turístico da cidade ao fundo, enviando a mesma em seguida.

Segundo  o presidente da Neltur, Paulo Freitas, esse equipamento poderá atrair turistas do mundo  inteiro para a cidade:

“Como a maior entrada de turistas se dará no Aeroporto Internacional  de Guarulhos, pretendemos assim marcar presença mostrando nesses totens belas imagens e  ao mesmo tempo informando sobre nossas riquezas naturais, arquitetônicas e históricas. Além  disso há um trabalho de parceria com a RioTur onde haverão profissionais orientando sobre  Niterói nos Centros de Atendimento ao Turista (CATs)”, destaca.

Os totens também serão instalados em pontos estratégicos da cidade, como na Pça Araribóia,  Caminho Niemeyer, Museu de Arte Contemporânea – MAC -, Parque da Cidade, Fortaleza de  Santa Cruz e Teatro Municipal, e está sendo planejada a instalação de mais dois, um na Região  Oceânica e outro na Pça XV, no Rio de Janeiro.

Outra ação neste período será a montagem de um telão de alta definição para transmissão dos jogos da Copa do Mundo na praia de Icaraí em frente à rua Otávio Carneiro.