NITERÓI PREV REALIZA O “I CURSO PARA CERTIFICAÇÃO DE GESTORES PDF Imprimir E-mail

gestores
A Niterói Prev realizou, no período de 19 a 23 de maio, o “I Curso de  Qualificação de Gestores”, destinado à formação dos servidores da Niterói  Prev e da Prefeitura.

O curso foi ministrado por instrutor da  Caixa Econômica Federal, em mais uma parceria exitosa entre o município e o banco. Foram duas turmas de aproximadamente 15 servidores cada, com uma  carga horária total de 16 horas.

Com uma didática bastante eficiente, o Curso não se ateve apenas a teorias do mercado financeiro e de capitais, mas possibilitou uma grande interação entre os participantes e o palestrante.

Além de servidores da Niterói Prev,  participaram ativamente os seus diretores de administração, finanças,  benefícios e a procuradora geral, bem como de alguns dos membros dos  Conselhos de Administração e Fiscal.

Destaque também para a participação do secretario Municipal de Fazenda, César Barbiero, subsecretários, além de diversos  outros servidores da administração e planejamento e gestão.

Dentre as metas da Niterói Prev, a formação e qualificação dos servidores tem  merecido especial atenção, no intuito da melhoria dos controles, atualização legislativa e governança corporativa.

O curso também objetiva o cumprimento das Portaria MPS 440 e 519, que  recomendam aos membros do Conselho de Administração a obtenção de  certificação organizado por entidade autônoma de reconhecida capacidade  técnica e difusão no mercado brasileiro de capitais. Esta certificação é  obrigatória para o gestor do RPPS e para a maioria dos membros dos Comitês  de Investimentos.