Veículo atenderá unidades pré-hospitalares
A Prefeitura de Niterói ganhou, na tarde desta quinta-feira, 29.5, uma UTI Móvel, completamente equipada. A doação foi feita pelo consórcio Autopista Fluminense, na sede da prefeitura, na Rua Visconde de Sepetiba 987, no Centro. O veículo zero quilômetro é destinado ao transporte de pacientes de alto risco em emergências pré-hospitalares, que necessitam de cuidados médicos intensivos.
A entrega do veículo, de acordo com o prefeito da cidade, reforça a importância do desenvolvimento de ações integradas, não só entre diversas esferas de governo, como também entre instituições públicas e privadas.
“O presidente David Dias fez a doação de uma UTI completamente aparelhada para a rede de saúde da prefeitura. Niterói agradece essa iniciativa da concessionária e reiteramos nossa convicção de que esse é o melhor caminho para um desenvolvimento equilibrado, sustentável, através de investimentos de parcerias público privadas como essa que está sendo desenvolvida nessa concessão. Esse é o melhor caminho para a nossa região e párea o Brasil”, disse o prefeito.
 A secretária de Saúde, Solange Regina de Oliveira, ressaltou que a nova ambulância ajudará a suprir a demanda de socorro a pacientes na cidade. “Essa doação é de grande importância, pois neste governo ampliamos as unidades de urgência e emergência e com isso aumentamos a demanda do transporte de pacientes”, afirma Solange. A ambulância, equipada com monitores e desfibrilador, oxímetro de pulso, respirador, oxigênio, maca retrátil, articulada e com rodas, prancha com head block, entre outros itens, ficará localizada na Policlínica Regional do Largo da Batalha, por ser uma área central, e será disponibilizada para outras unidades de urgência do município. O presidente da Autopista Fluminense, David Dias, reafirmou a importância de parcerias público privadas e adiantou que o cronograma de obras da Avenida do Contorno está mantido.
“A conclusão da primeira etapa da obra, com a implantação do viaduto da Avenida do Contorno, ocorrerá em agosto. E a etapa seguinte, no primeiro trimestre de 2015.
Dias falou, ainda, de iniciativas em conjunto com a municipalidade. A concessionária fará um complexo esportivo no Maruí Grande, uma das áreas mais carentes da cidade. O local terá, ainda, uma Umei, projeto que a prefeitura já está desenvolvendo.
|