Guardas ambientais recolhem material de marisqueiros na Boa Viagem PDF Imprimir E-mail

marisqueriosAgentes da Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal de Niterói apreenderam no nesta tarde ( 29-05) equipamentos que eram utilizados por catadores de mariscos na Praia da  Boa Viagem. .No local os agentes encontram ratos junto aos mariscos que estavam prontos para serem manuseados sem qualquer higiene ou autorização das autoridades sanitárias.

Durante a operação, os catadores de mariscos não estavam no local. Ao chegarem os agentes encontraram muito lixo e apreenderam cerca de 200 quilos de cascas de mariscos que estavam prontos para serem manuseados e embalados para venda.

“Eles não estavam no local, mas o material não é acondicionado direito e  eles catam de qualquer forma sem nenhum critério, prejudicando o próprio  ecossistema.Isso sem contar que as condições de higiene e a forma como guardam as coisas só servem para proliferação de ratos. Depois eles venderiam esse marisco. Seria um risco para quem compra“, explicou o inspetor Mendes, da Coordenadoria Ambiental, que comandou a operação.