Neltur traça planejamento para festas juninas na cidade PDF Imprimir E-mail

A Neltur – Niterói Empresa de Lazer e Turismo reuniu na última terça-feira (3/6) em sua sede representantes das comissões de Festas Juninas apoiadas pela empresa.

A segurança desses festejos foi amplamente debatida, pensando questões como as instalações de gás nas barracas, além dos problemas inerentes a fiscalização e ordem pública e ordenamento do trânsito. Cada representante fez sua solicitação, entrando em acordo com o que o poder público pode oferecer pensando numa infraestrutura de serviços e equipamentos que atendam as estimativas de público diariamente em cada local.

Segundo o presidente da Neltur, Paulo Freitas, o aprimoramento das exigências dos eventos em locais públicos da cidade está cada vez mais evidente, portanto planejamento e organização prévia devem ser preocupações constantes para que todas as Festas Juninas, apoiadas pela empresa,ocorram dentro de um ordenamento bem definido, visando maior segurança dos seus frequentadores.

Os festejos juninos acontecerão em junho e julho e a Empresa vai apoiar a Festa de Santo Antonio da Porciúncula, de 12 a 15 de junho, de São João de 20 a 24, São Pedro de Jurujuba, de 27 a 29 e São Pedro de Itaipu, de 4 a 6 de julho.

A Secretaria de Ordem Pública ficará responsável pela coordenação do Plano de Segurança, a CLIN – Companhia de Limpeza Urbana de Niterói fará o recolhimento do lixo, a NitTrans coordenará o ordenamento do trânsito, a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos cuidará da iluminação pública, a Secretaria de Saúde fará a prestação de serviços médicos e aNeltur fará os serviços de montagem de tendas, palcos, instalação de banheiros químicos e som. A desmontagem acontecerá logo após o término dos eventos.