Rua Paulo Freire é a primeira via do Bairro Peixoto a receber obras do programa Bairro Novo PDF Imprimir E-mail

A Rua Paulo Freire é a primeira via do Bairro Peixoto a receber as obras de drenagem e pavimentação do programa Bairro Novo, desenvolvido em parceria entre a Prefeitura de Niterói e governo do Estado. As intervenções eram esperadas há anos pelos moradores da via, que ficava intransitável nos dias de chuva. Outras seis ruas do Bairro Peixoto também estão recebendo intervenções do programa.

O programa Bairro Novo começou em setembro de 2013 na Região Oceânica. Oito ruas já foram entregues em Piratininga - receberam drenagem, pavimentação, além de calçadas e meios-fios -, e outras dez estão em obras no bairro e em Camboinhas. Os bairros Maravista e Vale Feliz também estão recebendo os benefícios do programa.

A primeira etapa do Bairro Novo tem como meta drenar e asfaltar 50 quilômetros de vias na Região Oceânica até o final do ano, com investimento de R$ 100 milhões da prefeitura e do governo estadual