Assinada ordem de início para obras da UMEI na Teixeira de Freitas PDF Imprimir E-mail

umei-tf
Foi assinada na manhã desta quarta-feira (18/6) a ordem de início para as obras da UMEI (Unidade Municipal de Educação Infantil) da Teixeira de Freitas, no Fonseca, na zona norte da cidade.

A previsão é que a obra seja concluída em um ano e a escola seja inaugurada no segundo semestre de 2015.

A UMEI da Teixeira de Freitas contará com sete salas de aula, mais uma sala multimeios e uma sala de recursos. Atenderá a 160 crianças de dois anos a cinco anos e nove meses e terá uma quadra coberta.

Acompanhado da secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro de Barros e do presidente da FME (Fundação Municipal de Educação), José Henrique Antunes, o prefeito esteve no local onde será construída a escola.

O prefeito afirmou que no segundo biênio do governo (2015-2016) serão inauguradas mais dez 10 UMEIs todas com ajuda de recursos do governo federal por meio do programa Brasil Carinhoso. Segundo ele, essa parceria é de grande importância para o município.

Desde o ano passado, já foram entregues nove creches (Vila Ipiranga, Itaipu, Magnólia Brasil, Sapê, Caramujo, Santa Rosa, Jacaré, Maceió e Centro). Ainda este ano, será inaugurada uma UMEI no Barreto, na comunidade Buraco do Boi, no Barreto, no local funcionava o Ciep Jacy Pacheco.

"Estamos cumprindo mais um compromisso assumido. A educação vive um novo momento em Niterói, com projeto pedagógico, valorização dos profissionais, expansão de unidades, recuperação de escolas. Estamos resgatando a nossa cidade e devolvendo a confiança e a esperança", declarou.

A UMEI da Teixeira de Freitas funcionará atrás da Clínica da Família Doutor Antônio Peçanha, que é uma parceria entre a Prefeitura e o governo estadual. As obras estão em fase final.