Seop realiza ação de ordenamento na rua São João, no centro PDF Imprimir E-mail

A Secretaria de Ordem Pública de  Niterói realizou na noite da quarta-feira (18.6) uma operação de ordenamento na rua São João, centro da cidade. A intervenção, que contou com a participação de agentes da Seop e da Guarda Municipal, também atende à solicitação do Ministério Público Estadual para desobstrução do espaço público por conta de abuso de motoristas em estacionar sobre as calçadas, entre outras infrações.

Durante a ação, os agentes públicos notificaram dois estabelecimentos comerciais que  estavam utilizando a calçada  para colocação de mesas e cadeiras, impedindo a passagem de pedestres. Ambulantes que montavam barracas com mesas e cadeiras na calçada, além de comercializarem bebidas alcoólicas e alimentos sem autorização, também tiveram a mercadoria apreendida.

No local, a Guarda Municipal encontrou um carro que armazenava alimentos para serem vendidos sem autorização. O veículo foi rebocado e as mercadorias levadas para o depósito da Guarda. Dezenas de carros e motocicletas foram notifcados por estacionamento irregular e ocupação de calçada.

“Nossos agentes estão  atentos ao que vem ocorrendo nessa rua e temos realizado ações pontuais no local. É importante frisarmos que enquanto o Programa Calçada Livre, que obedece um cronograma, não chegar ao local, estaremos realizando esse tipo de operação para evitar que os abusos continuem acontecendo.Vamos fazer uma radiografia na área identificando e  mapeando quem poderá ficar de forma ordenada", explica Marcus Jardim,  secretário municipal de Ordem Pública.