Prefeitura e governo estadual concluem Bairro Novo em Piratininga nos próximos dias PDF Imprimir E-mail
A Prefeitura de Niterói e o governo estadual concluem até o fim desta semana as obras de drenagem e pavimentação do programa Bairro Novo, em Piratininga, na Região  Oceânica.
Ao todo, 25 ruas do bairro serão contempladas. Vinte estão prontas, faltando cinco para serem finalizadas.
Entre as ruas concluídas em Piratininga e Camboinhas estão a Jornalista  Alarico Maciel, Doutor Celso Dias Gomes, Trovador José Naegele, Comendador Thomas Lima, Avenida. 5, Rua 18, João Pinto, Orestes Barbosa, Comendador Manoel Azevedo Falcão, Comendador Antônio Augusto da Paz, Doutor Moacyr Gomes de Azevedo, Doutor João Valentim Tavares, Aledio Monteiro dos Santos, Jornalista Prudêncio Luiz Ferreira Travassos, Ponciano Azevedo Furtado, Doutor Antônio Vaz Cavalcanti, Doutor Galdino do Vale, Raul Corrêa de Araújo, além de vias do entorno da praça das Gêmeas.

Além de Piratininga, as obras do Bairro Novo seguem em outras localidades da Região Oceânica. No Bairro Peixoto, as intervenções já começaram na rua Paulo Freire. Em Maravista, as obras já foram iniciadas em 27 ruas.

Na Região Oceânica, o Bairro Novo irá beneficiar um total de 141 ruas com obras de drenagem, pavimentação e construção de calçadas,  meios-fios e iluminação. Ao todo serão 50 quilômetros de ruas beneficiados, com um investimento total de R$ 80,8 milhões.
O prefeito destacou a importância dos investimentos para a região.
"O Bairro Novo é uma parceria entre a Prefeitura e o governo do estado e um dos maiores investimentos em infraestrutura urbana da história de Niterói. Em poucos meses de trabalho, superamos décadas de abandono na Região Oceânica. E  as obras não vão parar. Até 2016, nossa meta é fazer em Maravista, Bairro Peixoto, tudo que fizemos em Piratininga", explicou.
A parceria entre a Prefeitura e o governo estadual também recuperou vias importantes de Piratininga, como as avenidas Doutor Acúrcio Torres e Almirante Tamandaré, que foram recapeadas pelo programa Asfalto na Porta. Ao todo, seis quilômetros (somando as duas vias) ganharam novo asfalto.