Prefeitura de Niterói lança edital de licitação para obras de reforma do Getulinho PDF Imprimir E-mail

Também foi lançada a concorrência para a revitalização do Horto do Fonseca

A Prefeitura de Niterói publica nesta quinta-feira (26.6), no Diário Oficial, o edital de licitação das obras de reforma e ampliação do Hospital Getúlio Vargas Filho, o Getulinho. A previsão de contratação da empresa que fará as intervenções é julho. As obras devem começar no início de agosto. O investimento será de R$ 19.581.964,76.

Será construído um novo e moderno prédio no local, com atendimento de urgência, serviços ambulatoriais, consultas e internações. A unidade oferecerá exames de raio-X e laboratoriais. Terá salas de isolamento, vermelha, de medicação, de nebulização, de curativo e sutura, entre outras instalações. Os familiares dos pacientes contarão com sala de acolhimento e fraldário. O Centro de Tratamento Intensivo contará com nove leitos.

A emergência do Getulinho foi reaberta pela nova gestão da Prefeitura de Niterói no dia 2 de janeiro de 2013. Até o mês de maio deste ano, a unidade já realizou cerca de 140 mil atendimentos.

Edital para obras no Horto do Fonseca

A Prefeitura de Niterói também publicou o edital de licitação para as obras de revitalização do Horto do Fonseca. O investimento será de R$ 7 milhões e o prazo para a conclusão da obra é de 12 meses, a partir do início das intervenções, previsto para julho.

Um dos mais tradicionais parques de Niterói, o Horto do Fonseca vai passar por uma série de melhorias. O espaço ganhará novas áreas de lazer e cultural, um Centro de Controle Populacional de Animais Domésticos (CCP), além da reforma da quadra e da guarita da Guarda Ambiental e dos Escoteiros.

A nova área de lazer vai ocupar um espaço de cerca de 8 mil metros quadrados. Contará com um Skate Park, pistas de patins e caminhada, playground, área de convivência (com mesinhas e bancos), quiosques, banheiros, bicicletários, coreto reformado, duas academias (uma delas para a terceira idade), rotas de acessibilidade para portadores de deficiência, além da sede do Parnit (programa da Prefeitura que prevê a criação de unidades de conservação municipais em encostas da cidade e outras áreas de interesse para a proteção de ecossistemas e monumentos naturais) e do ParCão, um espaço de lazer para os animais.

A área cultural, que vai ocupar um espaço de 2,5 mil metros quadrados, contará com um anfiteatro, quisoque de alimentação, banheiros, playground, bicicletário, área de estar (com mesas e cadeiras), além como rotas acessíveis para portadores de deficiência.

O projeto prevê a reforma da quadra de 1,3 mil metros quadrados. Ela ganhará arquibancadas, vestiários, banheiros, playground, bicicletário, academia, além de uma guarita para vigilância.