Prefeitura Móvel: No terceiro dia, é iniciado recapeamento de vias e anunciado investimentos em centro social no morro do Céu PDF Imprimir E-mail

Começou nesta quarta-feira aplicação de novo asfalto nas ruas Doutor Nilo Peçanha e Artur Pereira da Mota, que ligam o Caramujo a Ititioca

3dia1

No terceiro dia do projeto "Prefeitura Móvel", no Caramujo, na zona norte de Niterói, foi iniciado o recapeamento de cerca de 1.700 metros no trecho que vai do Caramujo, passa pelo morro do Céu e chega a Ititioca. O trabalho começa na rua Doutor Nilo Peçanha e segue pela Artur Pereira da Mota e integra o programa Asfalto Liso da Prefeitura.

Acompanhado dos secretários municipais de Assistência Social e Direitos Humanos, Bira Marques, Cultura, Arthur Maia, Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro de Barros, e Saúde, Solange Oliveira, o prefeito da cidade circulou por parte do trecho que está sendo recapeado na manhã desta quarta-feira (2.7)

Em seguida, o prefeito visitou as obras do conjunto habitacional do Caramujo, que integra o programa Morar Melhor Minha Casa Minha Vida. Serão 600 moradias populares divididas em 30 blocos. O investimento é de R$ 48,5 milhões, sendo R$ 45 milhões do governo federal e R$ 3,5 milhões do município. O empreendimento contará com estacionamento, áreas de convivência com churrasqueira, parquinho para crianças e salão de festas, além de ruas de acesso. A obra se encontra na fase de terraplanagem.

3dia
O terceiro compromisso foi no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Chico Mendes, no morro do Céu. O espaço será revitalizado e ganhará um telecentro. A quadra será reformada e terá pintura. Por meio de uma parceira das secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos, Cultura e Esporte Lazer, o centro contará ainda com atividades e oficinas para crianças, jovens e idosos, como capoeira, badminton, artesanato, teatro, música e dança, entre outras. As novidades deverão estar implantadas a partir de agosto.

O secretário Bira Marques destacou a importância da iniciativa para a região.

"É um momento histórico para o morro do Céu.. Estamos retomando os investimentos em políticas públicas aqui em um conceito que o prefeito sempre trabalha: de parcerias entre as secretarias. Vamos ter aqui uma ação integrada entre as secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Saúde e da Assistência", disse.

Á tarde, o prefeito se reuniu com secretários e também com representantes da concessionária Águas de Niterói para discutir sobre o abastecimento no Caramujo.

No início da noite, houve uma reunião com lideranças das comunidades da Igrejinha e de São José, no Caramujo, para apresentar o projeto de urbanização das duas localidades que terá investimentos de cerca de R$ 43 milhões, do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e da Prefeitura. A urbanização inclui calçadas, iluminação, pavimentação e drenagem, mas o projeto contempla também saneamento, esporte (construção de quadra poliesportiva), creche, praças, melhorias habitacionais, construção de moradias, além de contenção de encostas.

O projeto executivo das obras vai começar a ser elaborado ainda este ano, sendo discutido com a população. As intervenções devem se iniciar no ano que vem.