Seop monta esquema para garantir tranquilidade em festas julinas PDF Imprimir E-mail

A Secretaria de Ordem Pública de Niterói promete agir com rigor nas festas juninas que ocorrem na cidade, com o objetivo de dar tranquilidade aos participantes das festividades. Durante esta terça-feira ( 02-07 ), o secretario de Ordem Pública, Marcus Jardim, reuniu integrantes dos diversos órgãos públicos da cidade na sede da Guarda Municipal para orientar sobre os procedimentos que serão adotados pela prefeitura.

Os parques de diversão que não pedirem autorização e não comprovarem que estão em condições adequadas de funcionamento não serão permitidos. A medida, segundo Marcus Jardim, vale para todos os eventos, incluindo a Festa de Itaipu, uma das maiores da cidade e que ocorrera neste final de semana.

“ Estamos tendo o cuidado de garantir que as festas na cidade aconteçam com tranquilidade e segurança para os moradores que estarão participando. Parques, que não tem o aval do Corpo de Bombeiros e o nada consta, não poderão funcionar. Só estaremos liberando com toda a documentação “, disse Marcus Jardim.

No caso especifico da Festa de Itaipu , as barracas estarão autorizadas a ficar do lado direito da via em direção à Praia de Itaipu. O lado contrário servira para rota de fuga de ambulâncias e de moradores que necessitem passar pela via. Duas barreiras serão montadas pela NitTrans para evitar que veículos entrem na festa, uma em frente a 81 DP e outra bem próxima aos locais das barracas.

A Seop estará atuando com 50 funcionários, incluindo Guardas Municipais, agentes da Seop e fiscais de posturas. Integrantes da Guarda ambiental também estarão no local para coibir abusos na utilização de carros e equipamentos de som. Somente o som especifico da festa será permitido, assim como as bandas participantes.

“Os botijões de gás não são permitidos e o Corpo de Bombeiros não irá liberar tal utilização. Se encontrarmos essa infração estaremos atuando com nossos agentes. Estaremos atentos a Festa de Itaipu que e uma das maiores, mas não permitiremos abusos nas outras festividades da cidade”, explica Marcus Jardim. Participaram da reunião: agentes da Secretaria de Saúde, Neltur, Corpo de Bombeiros e Policia Militar, entre outros.