NitTrans inicia colocação de segregadores na ciclofaixa da Estrada Fróes PDF Imprimir E-mail

A Niterói Transportes e Trânsito (NitTrans) começou a instalar parte dos segregadores na pista da direita da ciclofaixa da Estrada Leopoldo Fróes. Colocadas inicialmente na saída da estrada, os segregadores terão sua totalidade na via após finalização dos estudos para conclusão da ciclofaixa na Fróes.

"A maior parte da ciclofaixa está na pista da esquerda e a meta é reestruturação do projeto para o lado direito. Mas requer estudos, pois há garagens", relatou o coordenador do projeto Niterói de Bicicleta,  Argus Caruso.

Inicialmente,  foram colocados ' olhos de gato' na parte esquerda da pista e uma área de transição entre as duas pistas, com o motorista dando preferência ao ciclista. A NiTtrans já havia colocado segregadores na ciclofaixa da Avenida Amaral Peixoto. Outras vias com ciclofaixas terão segregadores instalados para a proteção do ciclista e coibição de irregularidades no trânsito.