NitTrans oficializa implementação da reversível da Estrada da Cachoeira PDF Imprimir E-mail

A Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans) publicou nesta sexta (11) no Diário Oficial do município, a oficialização da implementação da faixa reversível da Avenida Rui Barbosa, conhecida com Estrada da Cachoeira, em São Francisco, entre os números 727 e 1000 daquela via, sentido Largo da Batalha. A ação visa dar maior fluidez no trânsito no horário do rush. A faixa funcionará das 17 às 21h, de segunda a sexta.

Antes da oficialização da reversível, foram realizados testes durante os dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo. Segundo o presidente da NitTrans, coronel Paulo Afonso Cunha, a ação foi satisfatória.

"Testamos a reversível durante os jogos do Brasil e o trânsito fluiu muito bem. E o fluxo de veículos é intenso em direção a Pendotiba, Largo da Batalha e acessos para Região Oceânica. Por isso, decidimos manter de forma oficial", afirmou.

Com a nova faixa reversível, já são cinco vias que tem a ação implementada: além da Cachoeira, há reversível na Praia de Icaraí (manhã), na Avenida Roberto Silveira (tarde), no Cantagalo (manhã) e Rua Jornalista Sílvia Thomé (manhã)